(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.data-privacy-src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-68655307-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Inseminação Artificial e Identificação de Nados Mortos

//Inseminação Artificial e Identificação de Nados Mortos
Inseminação Artificial e Identificação de Nados Mortos2017-12-13T11:37:33+00:00

Project Description

O uso da inseminação artificial é uma ferramenta essencial para o melhoramento genético e aumento da eficiência produtiva dos rebanhos. Para além disso, com o uso desta técnica, consegue-se controlar a transmissão de doenças infectocontagiosas da esfera reprodutiva, racionalizar o maneio reprodutivo, reduzir os problemas de partos de novilhas, usando touros com facilidade de parto e permite também o nascimento de crias mesmo após a morte do pai.

O serviço de inseminação é prestado por 6 técnicos de inseminação artificial e está organizado de forma a dar cobertura a todo o concelho de Barcelos.

Paralelamente, é prestado o serviço de identificação dos vitelos que nascem mortos, que a lei obriga a que sejam identificados com marca auricular desde o dia 01/08/2015.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Política de Privacidade Aceitar e Continuar