Mensagem do Presidente

//Mensagem do Presidente
Mensagem do Presidente2020-11-11T12:14:26+00:00

A Cooperativa de todos os Agricultores Barcelenses

A Cooperativa de todos os Agricultores Barcelenses
Foi em boa hora que no início dos anos 30 do século passado, um grupo de agricultores audazes, nossos antepassados do norte de Barcelos, resolveram juntar esforços. Com o pouco que possuíam, constituíram uma entidade que os pudesse ajudar a valorizar melhor o leite que produziam das suas vacas. Numa altura de dificuldades enormes tiveram o ímpeto de se juntarem e assim serem mais fortes, com uma pequena contribuição de todos puderam adquirir os meios indispensáveis para transformar o leite em manteiga. Conseguindo escoamento constante para o seu leite, a valor bastante acima do conseguido vendendo-o aos comerciantes, que de forma intermitente compravam ao preço que lhe convinha.
Foi com este espírito que esta organização vingou, juntando esforços, ultrapassando obstáculos, partilhando os proveitos. É assim há mais de 85anos!
Tivemos ao longo das várias gerações que passaram pela Cooperativa uma capacidade ímpar de fazer acontecer. A nossa organização espelha aquilo que corresponde de forma inequívoca à nossa matriz identitária, uma enorme capacidade de resistência a adversidades e obstáculos que continuamente nos aparecem no nosso percurso, tendo sempre como cânones os valores intemporais do cooperativismo.
Teremos continuamente de nos reinventar, à mudança dos tempos teremos de responder com mudança de atitude e comportamentos. A nossa Cooperativa será sempre aquilo que os seus agricultores quiserem e fizerem dela, teremos de nos atualizar continuamente respondendo aos desafios que o futuro no trará.
Esta valiosa instituição Barcelense foi e será sempre o porto de abrigo de todos os agricultores da região, a sua atividade não se esgotará no leite. Tal como nos seus primórdios, haja vontade e determinação e os sonhos concretizam-se. Por isso em nome da direção vos convido a participar deste fenómeno que todos nós ajudamos todos os dias a construir. A nossa Cooperativa.
Bem hajam todos os agricultores.
O presidente da direção

Bem hajam todos os agricultores.

O presidente da direção