Descrição

A cooperativa Agrícola de Barcelos dispõe de uma equipa de técnicos acreditados pelo IFAP que elabora, anualmente, quase 2 mil candidaturas de Apoio ao Rendimento dos seus associados. Paralelamente, decorre o serviço de atualização do parcelário, que constitui uma componente importante de apoio às candidaturas ao RPB e PDR 2020.
Desde 2012 que os associados da cooperativa têm ao seu dispor um serviço de consultadoria para a elaboração e acompanhamento de projetos de investimento, na componente animal e vegetal.

A formação profissional é ferramenta indispensável para o progresso técnico, económico e social dos agricultores. Nesse sentido, a cooperativa disponibiliza formação, nas mais diversas áreas, para os associados e sem qualquer custo para o formando.
Desde 2010, a Cooperativa Agrícola de Barcelos já instrui 98,6% dos processos de licenciamento da atividade pecuária de todo o concelho. Com a entrada em vigor do novo PDM (14.07.2015), a Cooperativa dispõe de toda a informação para o aconselhamento sobre a continuidade do processo de licenciamento da atividade pecuária e respetivas edificações.